domingo, 29 de novembro de 2009

Apanhei a Gripe A. Tanto se falou: Testemunhos, circulares, opiniões médicas, vacina-se ou não, mata ou não mata. Ignorei. Totalmente. Fui vendo, passivamente enquanto um numero considerável e, cada vez maior de pessoas no meu trabalho ia apanhando a dita. Até quando o meu colega de gabinete a apanhou não dei mais de 20 segundos de pensamento a isso.

Finalmente, quando estava atrapalhada com trabalho que não podia adiar, ela veio visitar-me. Vi logo o que era e, como tal, acabei o que tinha de fazer e vim para casa. benurons, cama e saco de água quente e, pronto.

Mas não, não podia ser assim.. Existem os histéricos, os hipócondriacos, os que projectam os medos da alma na doença, legitimando assim a respectiva partilha: faz o teste ! não basta o médico dizer ! é grave !

E os que não se aproximam... o medo do contágio. Engraçado. Depois querem que os que têm doenças infecto-contagiosas assumam que as têm. Querem que as pessoas tenham uma atitude normal, responsável.

Tivesse eu dito que era uma gripe sazonal e que me mandavam ficar em casa 7 dias e pronto. Assunto arrumado. evitava o contágio, ficava de quarentena e ainda por cima não me chateavam.

Não. Este hábito destrutivo que tenho de ter de dizer sempre a verdade, pelo menos a minha. Burra.

Não há nada pior que os hipocondriacos: horas intermináveis de histórias sempre fatais do que aconteceu em tempos...conselhos médicos do maior rigor...soluções a serem efectuadas com urgência sob pena de morte... um bla, bla, bla, sem fim. Enfim. para mim: uma pirosada.

Acho piroso, do mais foleiro e ridículo.

A mim, stressam-me outras coisas.

3 comentários:

  1. Vim só agradecer a visita e depos voltarei para comentar.
    Mas esclareça-me uma coisa: este é o seu único blog?
    É que já tenho 2 violetas a comentarem-me e nenhuma é deste blog.
    Um abraço

    ResponderEliminar
  2. olá! és uma bomba, como de costume...ainda bem. una folata di vento fresco e puro.....um abraço. amiga italiana

    ResponderEliminar
  3. Olha, se fosse só o medo da Gripe A que assusta os "hipocondríacos" estavamos nós muito bem. O problema é que essas ditas pessoas têm medo de quem lhes mete medo...até parece simples não é?

    ResponderEliminar